segunda-feira, 26 de março de 2007

Remorsos...

Ao ler um post do blog de uma amiga revi-me na situação, o que mexeu bastante comigo.
Quando a vida não corre como nós gostariamos ou simplesmente quando corre a mil à hora, os nossos limites são testados e nem sempre somos tão pacientes ou calmos quanto gostariamos e isso reflecte-se essencialmente no relacionamento com os que nos são mais próximos e queridos.
Muitas vezes sou bruta com os meus filhos, especialmente com a minha filhota, não por não gostar dela mas sim por me esquecer que ela é apenas uma criança que cresceu muito fisicamente e até intectualmente, mas ainda assim é um criança de 7 anos.
Sou de facto muito exigente e pouco paciente, gostáva de ter mais disponibilidade para me sentar junto dela a fazer as coisas ou a explicar o porquê de algumas reprimendas, em vez de me limitar a gritar e a repreender.
Por vezes dou comigo a desejar que chegue depressa a hora de os deitar para poder ter um pouco de tempo para mim, para namorar com o meu maridão, para estar apenas a vegetar frente à televisão ou mesmo para dormir mais cedo.
Enfim... não sou perfeita e nem tenho pretensões a isso mas gostáva que os meus filhos me vissem como uma amiga para todas as horas mas a realidade é que não passo muitas horas a alimentar essa relação.
Filhotes do meu coração, a minha princessa grande e o meu principe "keminko", a mãe promete que vai pensar mais vezes neste post e tentar irritar-se menos com vocês.
Adoro-vos!