sexta-feira, 2 de maio de 2008

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Para memória futura




Adorei estas fotos, tiradas por um amigo, e resolvi colocá-las aqui para daqui a alguns anos tecermos comparações.



terça-feira, 29 de abril de 2008

Eles os dois

A minha filha linda que desperta para a adolescência, acabou de completar 9 anos o que faz com que tenha atitudes de pretensa rapariga mas, ainda com muitas coisas de menina.
O meu filhote pequenino que, do alto dos seus recém completados 4 anos, já não é um bébé mas que o parece quando pega na sua fralda e a junta à cara a chuchar no dedo.
Tão diferentes um do outro...
Ela é pouco dada a manifestações de carinho, tem uma personalidade forte, é orgulhosa e obstinada mas ao mesmo tempo é muito insegura emocionalmente e muito agarrada à familia.
Ele é carinhoso, meigo, muito apegado a mim, também tem personalidade forte mas muito mais moldável, é humilde mas muito recioso e pouco confiante nas suas capacidades individuais.
Não podem passar um sem o outro e não há duvida que a mana é uma heroina para ele, embora ela já esteja naquela idade em que não "está para o aturar" e por isso acabam por discutir imenso, mas defendem-se mutuamente contra terceiros, ainda que os terceiros seja eu o pai.
São assim os meus filhotes, os responsáveis pela minha felicidade.

Nostalgia

Por vezes tenho dias como o de hoje em que sou assolada por uma onda nostálgica...
Nestas "crises" revivo mentalmente episódios e situações passadas que por uma ou outra razão me marcaram.
Hoje estou numa de reviver momentos felizes, caricatos e mesmo hilariantes, os quais me reportam a uma fase da minha vida que já ficou lá atrás, mas que partilhei com a A. (minha colega de trabalho) e temos estado a falar nisso.
O que hoje já me ri a recordar, e que bom que é!!!!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Fim-de-semana

E lá se passou mais um fim-de-semana prolongado, com um tempo fantástico.
Na 6ª feira fui com os meus pais ver o meu avô ao lar e gostei de o ver. Conheceu-me, embora não tenha dito o meu nome, mas não conheceu a Patricia... está relativamente bem fisicamente, e até já falam em fazer-lhe o levante. Tem momentos lúcidos mas tem outros em que de facto se decifra uma enorme confusão no seu olhar e se resolve falar nessas alturas, o discurso não é coerente com a realidade imediata, indo buscar coisas atrasadas especialmente relacionadas com trabalho.
No sábado fomos almoçar aos meus pais com a minha irmã, meu cunhado e os meus sobrinhos pois a minha avó estáva lá a passar o fim-de-semana. Comi sardinhas assadas pela primeira vez este ano e estávam fabulosas com a saladinha de tomate com pimento assado.
No domingo não saimos de casa para nada...
Foram dias de descanso mas fiquei com pena de não ter aproveitado para ir até à praia pois esteve de facto muito calor, mas por outro lado também não podiamos pois o principe estáva doente.
Outros dias virão para aproveitar a praia.

Filhote doente

Pois é, andava eu a apregoar aos 7 ventos que os meus filhotes este inverno não se constiparam e pimba, na semana passada foi a Patricia e esta semana o Ricardo.
O meu principe passou o fim de semana com febre, tosse e ranhosito, muito encostadinho, deitado na sua caminha a ver o Panda.
O pior de tudo é que ele é péssimo para tomar medicamentos e quando lhe dei o Ben-u-ron deitou fora na primeira vez e quando o obriguei a engolir na 2ª vez, vomitou o pouco jantar que tinha comido, além de todo o xarope.
Resolvi tentar com os supositórios... o primeiro deixou pôr e só choramingou enquanto aquilo entra até aos intestinos, mas no segundo dia já foi um filme. Não sei mais o que fazer pois ele tem que tomar os medicamentos e parece que o estou a matar...
Hoje está melhor, já não tem febre, apenas um pouco de tosse, e ficou na avó Bela que é a cegueira dele.