terça-feira, 29 de abril de 2008

Eles os dois

A minha filha linda que desperta para a adolescência, acabou de completar 9 anos o que faz com que tenha atitudes de pretensa rapariga mas, ainda com muitas coisas de menina.
O meu filhote pequenino que, do alto dos seus recém completados 4 anos, já não é um bébé mas que o parece quando pega na sua fralda e a junta à cara a chuchar no dedo.
Tão diferentes um do outro...
Ela é pouco dada a manifestações de carinho, tem uma personalidade forte, é orgulhosa e obstinada mas ao mesmo tempo é muito insegura emocionalmente e muito agarrada à familia.
Ele é carinhoso, meigo, muito apegado a mim, também tem personalidade forte mas muito mais moldável, é humilde mas muito recioso e pouco confiante nas suas capacidades individuais.
Não podem passar um sem o outro e não há duvida que a mana é uma heroina para ele, embora ela já esteja naquela idade em que não "está para o aturar" e por isso acabam por discutir imenso, mas defendem-se mutuamente contra terceiros, ainda que os terceiros seja eu o pai.
São assim os meus filhotes, os responsáveis pela minha felicidade.

Sem comentários: