segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ano Lectivo 2008/09

No ano lectivo de 1977/78 iniciei o meu percurso escolar, a minha mãe levou-me à escola no 1º dia de aulas e eu até estáva bem disposta, mas com tantos coleguinhas a chorar, acabei por choramingar um pouco.
Hoje, 32 anos depois (xiiii, tou mesmo velha), a minha filhota iniciou mais uma ano lectivo, começou o 4º ano de escolaridade.
Mais uma vez foi a minha mãe que a foi levar à escola pois o emprego recente não me permitiu acompanhá-la, mas como já é "veterana" nestas andanças, os sentimentos que dominavam a minha princesa eram ansiedade e alegria por rever os amigos.
O Filhote já começou na sua "escolinha" no dia 8 e no 1º dia tambem entrou a correr até à sua sala, na ansia de rever os amigos e as "pussoras".
Força filha para continuares a ser a boa aluna que tanto orgulho nos dá e para conquistares tudo o que desejas e mereces ao longo da tua vida, sempre com a certeza que eu e o papá cá estaremos para te apoiar.
Meu filhote, aproveita a tua infancia despreocupada e feliz no jardim de infância que nós estamos cá para zelar pela tua alegria.

Até breve minha amiga...

No sábado despedi-me da minha maior amiga que se vai ausentar do pais por um periodo de 3 meses.
Isto não seria noticia se não estivesse a falar de alguem que faz parte da minha vida desde os meus 10 anos, sempre presente, ainda que fosse à distância de um telefonema.
Na realidade não estáva pessoalmente com ela desde 12 de Abril, apenas falávamos ao telefone, mas o simples facto de saber que bastáva um telefonema para nos encontrarmos era algo certo que nos confortáva.
De repente ela liga-me a dizer que vai embarcar por 3 meses para trabalhar num paquete e isso mexeu comigo, apesar de saber que é uma parvoice e que os sentimentos e os laços que unem as pessoas não se regem pelo espaço fisico. Onde quer que qualquer uma de nós esteja seremos sempre amigas e estaremos sempre ligadas pela amizade e carinho que nos une há tantos anos.
I., desejo-te tudo de bom nessa nova etapa da tua vida, que esta nova relação te traga a felicidade que nunca conheceste mas que tanto mereces.
Cá te espero, sempre pronta a dividir alegrias e tristezas!