segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Será Asma??????

Desde sempre que a P. tem muita tosse, e os médicos costumam dizer que, por ter tido tosse convulsa em bébé, a tosse será sempre o primeito sintoma a aparecer e o ultimo a desaparecer.
Apesar destes diagnósticos, insistimos numa opinião especializada e marcámos para o alergologista.
Conclusão: Pode ser principio de asma e veio de lá com uma batelada de exames para fazer, desde Rx, pletismografia e testes de alergias. Trouxe ainda uma receita de comprimidos à base de corticóides, uma bombinha para ajudar a respirar e água do mar para o nariz.
Já fez o Rx, amanhã vai fazer a pletismografia e no dia 27 os testes da alergia, depois disso resta-nos esperar pelos resultados e pelo diagnóstico final do médico.
O certo é que tomou os comprimidos e usou a bombinha uns dias e estáva melhor, agora teve que parar 5 dias antes do exame de amanhã e desde sábado já anda de novo com a tosse que parece catarro dos velhos.
Vamos aguardar para ver o que será...

Inicio Ano Lectivo

E hoje foi o inicio de uma nova etapa na vida da minha princesa. Novo ano lectivo, nova escola, nova professora, novos amigos, uma imensidão de novas vivências e oportunidades.
A princesa vai iniciar o 3º ano do ensino básico e pelo que pude observar na "vistoria" que gosto sempre de dar aos livros dela, para saber o que nos espera em termos de estudo, este ano vai ser a doer pois vai começar a aprender gramática, o corpo humano, a história e a geografia.
Ontem dizia-me ela:
- Mãe, estou muito ansiosa pelo inicio das aulas, mas ao mesmo tempo tenho vergonha pois não conheço ninguem.
- Filha, vais conhecer os coleguinhas, e vais ver que não tarda nada já tens muitos amigos novos.
- Sim mãe, mas mesmo assim tenho saudades dos meus antigos amigos... principalmente da J.
- Depois combinamos com a mãe da J. para vocês passarem um sábado juntas.
Aquietou-se mas aquele coraçãozinho estáva a mil e até teve dificuldade em adormecer com tanta ansiedade.
E hoje lá entrou às 13h15m, toda entusiasmada!!!
Boa Sorte Filha!