quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Uff!!!! Escola da Princesa


Chegou ao fim a confusão que foi a transferência da P. para uma escola perto de casa.
O Agrupamento Vertical abrange 3 escolas, uma mesmo na rua atrás da nossa, uma perto dos meus pais e outra nos confins da Freguesia que eu nem sei onde é. Os pedidos de transferência são feitos ao agrupamento e depois as crianças são colocadas conforme as vagas. Tá-se mesmo a ver que a minha filhota, que já é grande e vai para o 3º ano, estáva dificil de ser colocada e o meu pânico era que fosse para a escola que fica longe, mas ontem lá consegui obter a informação de que ela está colocada no 3º A da escola perto dos meus pais o que até facilita o apoio da avó.

Incertezas

Desde que iniciei esta nova aposta profissional que me sinto condicionada à aprovação exterior, o que me limita o desempenho profissional.
Pela primeira vez fui eu que tomei a opção de sair de um emprego para outro, foi uma aposta que fiz, na esperança de ser para melhor.
Na realidade, estou satisfeita com o trabalho e as coisas até correm bem, à excepção do pânico que me atinge, de falhar e por isso não gostarem do meu trabalho e consequentemente não me renovarem o contrato. Em toda a minha vida profissional sempre tive a sorte de ser eu a controlar o meu trabalho, sem ninguem a "policiar" e por isso não estou habituada a dar contas constantes a ninguem, e aqui as coisas funcionam dessa maneira, o que provoca em mim um pânico tão grande de falhar que não consigo compreender, muito menos explicar.
Ninguem me disse nada de mal, pelo contrário, dizem que eu sou desenrascada, que faço as coisas bens, mas há pequenos ajustes à politica da empresa que têm que ser feitos e é apenas por isso que por vezes me chamam a atenção, mas nunca com uma atitude depreciativa.
Apesar disto tudo, eu tenho este stress que faz com que haja dias em que tremo quando o telefone toca, com medo que seja a "chefona" para me dar na cabeça, e é nesses dias, como hoje, que me questiono se terei tomado a decisão acertada.
Enfim... devaneios... amanhã estarei melhor!!!