quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Resultado teste alergias da Princesa

Hoje lá foi a minha princesa com o papá fazer o teste das alergias e deu positivo a 3 coisas: castanheiro, pólen das flores em geral e às azedas.
Agora falta ter o resultado da pletismografia (que parece não indicar asma) e dos rx para ir mostrar ao alergologista para termos o diagnóstico final.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Adeus Tarika...

Na madrugada de 2ª feira, 24/09, morreu a minha cadelinha, companhia fiel há 11 anos e 3 meses, desde o dia em que eu e o maridão a salvámos da morte no Canil da Aroeira, tinha ela 2 dias.
Há uns dias que vinhamos notando que ela não comia quase nada e andáva muito quieta. No sábado à noite vi que ela estáva com a barriga inchada e que não estáva bem de maneira nenhuma.
No domingo ao fim da tarde fomos com ela para o veterinário de urgência pois começou a deitar um liquido pela vagina. Fez ecografia e o diagnóstico foi o pior possivel... septicémia derivada de uma infecção no utero. Após o choque inicial, numa ultima tentativa, resolvemos deixá-la internada para fazer soro e antibiótico para ser operada pela manhã, caso aguentasse a noite.
Pelas 7 e pouco da manhã de 2ª feira a veterinária ligou-me a dizer que a minha bichinha não tinha sobrevivido a uma insuficiência respiratória que apesar de ser ventilada provocou a paragem do seu coraçãozinho. À hora de almoço fomos ao vet despedir-nos da nossa amiguinha de 4 patas e, se para mim não foi fácil, para o maridão foi mesmo terrivel.
Até sempre minha cãozinha!!!