sexta-feira, 18 de abril de 2008

Nova cara

E heis que tive um tempinho para mudar o aspecto.
Espero que gostem.

Ao deitar

Todos os dias é um filme para deitar a prole!!
Começo às 21h20m a mandar lavar os dentes e fazer xi-xi para se irem deitar. A Patrícia é a essa hora que se lembra que tem mais isto ou aquilo para fazer ou para arrumar e o Ricardo insiste em fazer palhaçadas, o que faz com que eu esteja no WC a chamar por eles um bocado.
Quando finalmente a parte da casa de banho fica despachada, vão dar beijinhos de boa-noite ao pai e depois a Patricia vai para a cama e eu vou pôr o Ricardo na dele.
Todos os dias levo um copo de água para a cabeceira do Ricardo pois ele tem sempre que "molhar o bico" na sua sede de passarinho em que nem 2 gotas de água bebe... Depois vem o beijinho e o "abáço" antes de se enfiar na cama e eu lhe aconchegar a roupa, para me dizer de seguida: "Mãe, vais deitar a mana e depois vem cá dar mais um beijinho e um abáço".
Vou ao quarto da Patricia, muitas vezes para a encontrar ainda a pé (o que faz com que me salte a tampa), lá se deita, dou-lhe beijinho e aconchego-lhe a roupa da cama para que durma quentinha.
Ainda não acabei de fechar a porta dela e ele já me chama... "Mãe, quéu mais beijinhos e abáços"... e lá vou eu de novo, e ai a cena até tem piada vista de fora pois ele dá-me um beijo e abraça-me, beijo e abraço, beijo e abraço, mas isto várias vezes seguidas :))
Finalmente saio e penso que vou conseguir fazer alguma coisa ou simplesmente ver Tv mas passado 2 ou 3 minutos lá está a voz do meu filho a berrar: "Mãe... Mãe... Mãe..." e eu lá vou para mais uma sessão de abraços e beijinhos pois não adianta mandar o pai que ele responde logo que tem que ser a mãe!!!
Se a noite for boa só lá vou 1 vez mas tem noites em que me chama 2 e 3 vezes antes de dormir e ai eu tenho que ser dura e ralhar com ele para perceber que chega de desculpas para não dormir.
Enfim... por volta das 22h... meia hora depois do inicio... termino a tarefa de os deitar.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

De volta à normalidade

Pois é, estou de volta à normalidade e à minha vidinha do costume.
Confesso que foi um pouco frustrante não ter sido admitida para a outra função mas forço-me a acreditar que tudo na vida tem um sentido e acima de tudo acreditar nas palavras do meu maridão e de uma amiga que disseram prontamente: "Eles é que perdem".
Vou dedicar-me de corpo e alma ao meu trabalhinho para que corra tudo pelo melhor e esperar que o contrato seja renovado e que depois passe a efectiva.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Expectativas........

Há alturas na nossa vida em que tudo parece girar à volta de incertezas e expectativas que nos fazem sentir pequenos, impotentes e com a cabeça a mil.
Há menos de 2 semanas andáva eu com a certeza de que as coisas não iriam correr bem na data da renovação do meu contrato devido a umas quesilias com a pessoa errada. No dia 03 deste mês tive uma conversa com essa pessoa em que sanámos os nossos problemas (pelo menos para já), o que me deixou um pouco mais confiante. No dia 04, assim do nada, há alguem que me oferece a oportunidade de me candidatar a nova emprego, o que eu fiz em concordancia com o maridão.
Hoje, dia 14, cá estou eu na expectativa do que vai ser a minha vida profissional. Será que sou chamada para o novo emprego? Se for, será que devo aceitar? Será que não fico seleccionada? Será que ficando no meu emprego actual me renovam o contrato? Se renovarem, será que depois me passam a efectiva?
Se...Se... Se...Se...Imensas incertezas...
Neste momento é assim que me sinto!